segunda-feira, 12 de abril de 2010

Avaliação - 19/03/2010

A avaliação do dia 19/03/2010 abordará toda a matéria ministrada até agora.

UPDATE: Abaixo segue o conteúdo da prova.

1) Observe o texto abaixo elaborado na publicidade do Shopping Iguatemi e baseado na teoria da significação da publicidade analise-o. Você deverá considerar os conceitos de função manifesta e latente, imperativo e indicativo da publicidade definindo qual estatégia de linguagem da peça publicitária so Shopping Iguatemi.

"Relógio do Shopping Iguatemi. Ele se perguntava por que nunca tinha tempo para ficar com o filho. Pai, como funciona este relógio? Tá vendo a água lá em cima daquela bola...Ele ia explicando e o garoto maravilhado com o relógio. Mas para que serve o tempo, pai? Como é que as crianças conseguem fazer este tipo de pergunta? Tempo serve para medir as coisas que a gente faz...Daqui a pouco, por exemplo, eu tenho que te deixar na casa de sua mãe...Comprou dois sorvetes e ficaram horas sentados, sem pressa, olhando o relógio de água do Shopping Iguatemi."

** 8 pontos.

2) Crie o nome de um produto farmacêutico dedicado ao combate da artrose - doença que atinge frequentemente pessoas idosas. Justifique sua criação. **2 pontos.
Posteriormente crie um anúncio para revista para o público consumidor (utilize o eufemismo). *5 pontos. E outro para a classe médica (utilize uma metáfora). **5 pontos.
Você deve utilizar trechos com a linguagem emocional como valor agregado ao produto e outros trechos de linguagem racional. **5 pontos.
Indentifique onde estão os recursos solicitados, jutificando sua criação.

0 comentários: